quinta-feira, 4 de junho de 2009

“Jogo da Paz”

Excelente iniciativa. Veja as informações na reportagem abaixo do JB Online.

Juntos, Flamengo e Corinthians têm uma legião de torcedores maior que muitos países. São verdadeiras nações. Quando se enfrentam, normalmente atraem a atenção de boa parte dos torcedores brasileiros. Munidos de craques como Ronaldo e Adriano, reconhecidos mundialmente, as duas equipes agora planejam fazer o clássico interstadual na Palestina, a mais de 10 mil quilômetros de Rio de Janeiro ou São Paulo.

Chamado pelos dirigentes de “Jogo da Paz”, o confronto faria parte do programa que visa a utilizar o esporte como ferramenta diplomática do Brasil no exterior.

Na segunda-feira, o presidente licenciado Marcio Braga recebe a ministra Vera Cinthia, do Ministério de Relações Exteriores, para tratar dos detalhes do jogo em território palestino, no segundo semestre.

Ainda participarão da reunião o presidente em exercício Delair Dumbrosck, o vice-presidente de futebol Kleber Leite, Andrés Sanches, presidente do Corinthians, e Luiz Paulo Rosemberg, vice-presidente de marketing do time paulista.

Oficialmente, o clube rubro-negro trata a partida como um amistoso. Porém, a data prevista para o jogo é 28 de novembro, um dia antes do confronto entre Corinthians e Flamengo pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, na penúltima rodada. Inicialmente, todos os custos seriam arcados pelo Governo brasileiro. Aos clubes, o ganho institucional com a exposição da imagem seria grande.

– Vamos nos reunir na segunda-feira e ver o que dá para fazer. Logicamente, uma partida deste porte envolve muita coisa que não podemos pagar. O custo tem que ser deles. Mas se for para levar uma mensagem de paz para o mundo, o Flamengo estará dentro – disse Delair Bumbrosck, presidente em exercício. – Além do ganho institucional, há o lado humano. Quem sabe isso não incentive outras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário