quinta-feira, 25 de junho de 2009

Ouvir mais, falar menos!

Procuro obecer esta frase desde pequeno: "temos 2 ouvidos e uma boca, logo, temos que, no mínimo, escutar 66,66% do tempo e falar 33,33% do tempo", temos que escutar mais do que falar, isto é um fato, é assim que se aprende. Vale a leitura da revista época onde o autor de best-seller "REIMAGINE! diz qual é, na sua opinião, o maior problema dos gestores.

Ouvir, ouvir e (mais uma vez) ouvir.

É aí que mora o segredo das boas práticas de gestão.

A opinião é de Tom Peters, especialista no ramo e autor do best-seller ‘Reimagine!: Excelência nos Negócios Numa Era de Desordem’.

“As empresas não vão mal porque não dominam equações, mas porque não ouvem.

É preciso escutar sempre funcionários, clientes e fornecedores”, disse em palestra na ExpoGestão 2009, em Joinville (SC), nesta sexta-feira (19/06).


Principalmente em uma época de crise, essa habilidade se torna ainda mais fundamental. Segundo Peters, não são apenas os empresários que costumam falar mais do que ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário