segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Policia do RJ é que mais mata no Brasil!



 A polícia do Rio de Janeiro é a que mais mata em todo o País, segundo dados da 8ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pela ONG Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Em 2009, policiais do Rio cometeram 1.048 homicídios, o que representou 54% do que foi cometido em todo o Brasil.

O que acha?

Déficit Fiscal!


Dia 31 de OUTUBRO, saiu o relatório do Tesouro Nacional sobre as contas públicas, esses resultados vão impactar diretamente sua vida, pode acreditar.
1 - O Governo Federal em Setembro 2014 teve um Déficit Primário de 20,4 bilhões de reais. Quinto mês seguido de déficit. Pior resultado da história do País.
2 - Esse Déficit é baseado num colossal aumento nas despesas públicas.
3 - Não vai atingir a Meta estabelecida na LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, terá que mandar ao CONGRESSO, em urgência, uma mudança na Meta (estabelecida pelo próprio Governo Federal) para não cair em CRIME.
3 - Como parâmetro, a maior crise econômica que tivemos nos últimos 80 anos, no mundo, foi a crise de 2008, destruiu mercados e paralisou as bolsas, o déficit do Brasil mesmo neste período foi MENOR que o de setembro deste ano.
4 - No ano de 2014 as receitas do Governo Federal (que são muitas) crescem a uma bela taxa média de 7,2%, o problema é que as despesas aceleram a incríveis 13,2% de taxa média.
O que significa isso em bom português?
Primeiro, o Governo Federal, há 5 meses seguidos (vale lembrar que todo período eleitoral está aqui) vem gastando muito mais do que arrecada.
Como funciona isso em analogia a uma casa?
Superavit Primário é a economia que todos os Governos devem fazer para pagar suas dívidas ou o juros delas.
Imagina que a renda da sua casa seja de 2 mil reais por mês e você tem uma longa prestação de 200 reais para pagar todo mês, logo, o máximo que pode gastar por mês é 1800 reais, se não vai ficar no vermelho neste mês, e se fizer a loucura de por vários meses seguidos ficar no vermelho (gastando muito mais de 1800 reais) terá que pedir mais dinheiro emprestado, a dívida acaba se transformando em uma bola de neve interminável...
É por este caminho que o Brasil está, teremos um 2015 muito difícil, não se trata de querer o pior, torcer contra ou ser pessimista, a realidade nos impõe este cenário.
Por que difícil?
Porque só temos 2 caminhos...
Primeiro....Se a Presidente Reeleita Dima continuar com esta política econômica irresponsável (não quero e não acredito que vai acontecer!) ela vai quebrar literalmente as condições de combate a inflação, segurança jurídica e credibilidade do país, levando o Brasil, e nós brasileiros ao buraco.
Segunda alternativa é ela fazer o que já devia ter feito a muito tempo e não fez por populismo, irresponsabilidade e medo de perder votos, qual seja:
Combate a Corrupção
Política fiscal de restrição de gastos públicos
Otimização da maquina pública
Enxugamento de Custeio
Prioridade nos Investimentos de Infra-Estrutura
Fim de subsídios em IPIs da vida que ajudam muito mais aos grandes empresários que a população.
Finalizando, mesmo que Dilma escolha a Segunda alternativa e faça tudo que precisa ser feito, e espero que faça, teremos dificuldades.
Vamos em frente!

continua lindo...


A bobagem de Chico, Gil e Caetano!

Amo a arte de Chico, Gil e Caetano, mas sempre que leio essa citação de Sowell lembro deles na mesma hora...

" falso fatal de tais intelectuais é assumir q a capacidade superior dentro de um campo particular pode ser generalizada como sabedoria ou moralidade superiores sobre tudo."
Thomas Sowell

Resumo Econômico

O que aconteceu na economia semana passada


1 - O BC Aumentou o juros!
2 - A Petrobras aumentou a gasolina em mínimo 5%!
3 - A ANEEL autorizou aumentar a conta de luz no RJ, 17%
4 - Os Bancos tiveram lucro recordes.
5 - Tivemos o maior défecit da história do país!

Cresce o números de miseráveis no Brasil!

Pela primeira vez em 10 anos o número de miseráveis subiu (quem ganha até 70 reais por mês).
De 3,6% para 4,0%.
Mais 371 mil pessoas!
Total de 10,5 milhões de pessoas miseráveis no Brasil.
Vc sabia? Não?
Nem eu! O Governo, através do IPEA escondeu os dados até passar a eleição!
Vamos em frente!

Rio e a Transparência

Recente estudo da FGV coloca o Rio de Janeiro como Estado que dificulta o acesso a informação por parte do Governo do Estado, isso é muito ruim para a democracia, informação permite fiscalização, evita a corrupção, desenvolve um Município, Estado ou mesmo um País. Temos muito que evoluir!

Um decreto do Governo exige que o cidadão que queira uma informação vá, pessoalmente, fazer o pedido junto ao órgão ou esfera de governo, esse decreto vai na mão inversa da lei da transparência, onde os Governos devem deixar acessível, inclusive via Internet as informações que o cidadão deseja saber.