Pelo menos duas pessoas morreram e cerca de 100 quilos de maconha apreendidos numa grande operação da Polícia Civil em três favelas da Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira. Cerca de 150 policiais da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (DRAE), com apoio de diversas delegacias especializadas, participam da ação, que acontece nas favelas de Manguinhos, Mandela e Varginha.
O tráfego chegou a ficar interditado na Rua Leopoldo Bulhões, em Bonsucesso, e uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, ficou paralisada.
A ação começou no início da manhã, por volta das 6h30m. Uma forte troca de tiros assustou moradores e de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, três escolas ficaram sem aulas.
O trânsito precisou ser interditado na Rua Leopoldo Bulhões, em Bonsucesso, e o tráfego ficou lento no local. Mais cedo, a via, que funciona em mão única devido as obras do PAC, ficou interditada por 10 minutos. Com o início do tiroteio, os operários interromperam as obras.
De acordo com a delegada Márcia Becker, titular DRAE, a ação foi desencadeada a partir de informações de locais onde estavam sendo armazenados drogas e armamentos. Policiais apreenderam cerca de 100 quilos de maconha e recuperaram em torno de 30 motos roubadas.
Segundo o delegado Marcio Mendonça, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), diversas pessoas foram presas e detidas. Dois helicópteros Águia participaram da ação.
Na semana passada, a polícia apreendeu cerca de uma tonelada e meia de maconha no Morro da Mangueira, Zona Norte do Rio, durante operação para combater o tráfico de drogas. Um traficante, que chegou a lançar duas granadas contra os agentes, morreu no confronto. Outros cinco bandidos foram presos. Dois helicópteros e um carro blindado deram apoio à ação de policiais da Drae, Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
Nenhum comentário:
Postar um comentário