domingo, 3 de maio de 2009

Crack em Copacabana

Denuncia do Jornal do Brasil sobre consumo de Crack em Copacabana, em plena luz do dia, onde está a Secretaria de Segurança Pública, não vai tomar nenhuma providência, isso é sério GOVERNADOR.

Segue trecho da reportagem do JB ON LINE.

Às 16h30 de terça-feira, oito moradores de rua, todos com aparência de menores de idade, estavam amontoados no chão da esquina da Avenida Nossa Senhora de Copacabana com a Rua Sá Ferreira.

Indiferentes ao movimento frenético de pessoas, carros e até uma dupla de policiais militares, em guarda do outro lado da rua. Nesse ambiente, um deles, com o boné no rosto, acende uma pedra de crack.

A droga não tem cheiro e não faz fumaça. Enrolada, a tampa de alumínio e um copo de refresco de guaraná fazem as vezes de um cachimbo discreto.

Não é discreta, porém, a existência de uma cracolândia em funcionamento durante as 24 horas do dia naquele ponto. Garotos e garotas definham em meio ao lixo, camelôs e tráfico de drogas típicos de entradas de favelas. A morte chega quase sempre após dois anos de consumo.

2 comentários:

  1. moro nas imediações do posto 5, em copacabana e vejo diariamente jovens consumindo crack nas ruas. muitos ficam dormindo o dia todo e abordam as pessoas na rua de maneira hostil. Governador, precisamos de apoio. Nunca vi nada assim. Afirmo que nos últimos 6 meses a situação degenerou fortemente.estamos em sério risco.

    Armando

    ResponderExcluir
  2. Armando, em primeiro lugar obrigado por sua contribuição. Também moro em copacabana e tenho acompanhado como a situação piorou nos últimos 6 meses. Precisamos urgentemente de uma política de segurança eficaz, não só em Copacabana mas em todo o Estado do Rio de Janeiro. Fique a vontade para comentar e até mesmo encaminhar asuntos, textos e sugestões para este Blog, seja via comentários ou para meu e-mail.

    Abcs

    Fábio

    ResponderExcluir