sexta-feira, 8 de maio de 2009

Crise das Faculdades Particulares

Quem transita no meio acadêmico privado conhece as dificuldades de gestão que as instituições passam. Praticamente inexiste executivos no mercado voltados para educação profissional.

Mesmo instituições consideradas de ponta, como IBMEC, DOM CABRAL, FJV, ESPM....passam por esta dificuldade, nas outras instituições o problema é ainda pior, a Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, por exemplo, não paga à meses o salário dos funcionários e professores, os movimentos de greve estão ganhando cada vez mais força.

Agora o problema é com a Gama Filho, alunos e funcionários do Campos da Piedade ficaram pelo menos três horas sem luz na manhã desta sexta-feira.

Eles afirmam que o problema teria sido a falta de pagamento das contas de luz.

A universidade negou o problema, mas um funcionário, que preferiu não se identificar, confirmou a informação.

- Não é a primeira vez que isso acontece, mas eles sempre conseguiam negociar. Essa foi a primeira vez que os funcionários da Light realmente cortaram a energia. Nós ficamos cerca de três horas sem luz. O único prédio que continuou com energia foi o de Odontologia. A energia só voltou quando eles pagaram a conta de luz, numa agência bancária que fica dentro da própria universidade - contou o funcionário, que denunciou ainda a falta de pagamento dos salários:

- Nós ainda não recebemos o 13º salário. Além disso, eles não estão depositando nosso fundo de garantia nem o INSS. O problema é que eles mandaram várias pessoas embora sem pagar os direitos delas, então todos estão entrando na Justiça e ganhando muito mais, por isso a universidade acaba deixando de pagar algumas contas para soldar as dívidas na Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário