sexta-feira, 8 de maio de 2009

Vai dar M...

MEU DEUS ....Não quero nem comentar, em todos os posts abaixo, sobre Gripe Suína, terminei com a seguinte frase: A coisa tá ficando complicada...... acabo de chegar ao último estágio da minha frase: A coisa já ficou completamente complicada, se tudo der certo, vai dar M....deixa pra lá.

Segue reportagem do O GLobo On Line:

A gripe aviária mata mais de 60% dos humanos que a contraem, mas não é facilmente transmissível no contato entre seres humanos.

Já a gripe suína pode ser transmitida por um simples aperto de mão ou um espirro, mas a quantidade de pessoas mortas em decorrência da contaminação por esse tipo de vírus é bem menor.

Muitos cientistas temem, no entanto, que os dois vírus se encontrem - possivelmente na Ásia, onde a gripe aviária é endêmica - e se combinem em uma nova variação altamente contagiosa e letal e se espalhe pelo mundo.

Apesar de não se saber qual a probabilidade de que isso ocorra, cientistas chamam atenção para o fato de que a nova cepa de gripe suína - uma combinação de vírus humanos, aviários e suínos - já mostrou que pode se apropriar de material genético que favoreça sua evolução.

- Este vírus em particular parece ter essa habilidade única de coletar outros genes - disse o virologista doutor Robert Webster, cuja equipe descobriu, em 1998, uma versão anterior a do atual vírus da gripe suína em uma fazenda de porcos na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
A atual variação de gripe suína, H1N1, já contaminou cerca de 2.500 pessoas em 25 países (entre eles o Japão). Enquanto isso, o vírus da gripe aviária, H5N1, matou pelo menos 258 pessoas no mundo desde que começou a contaminar aves na Ásia, no fim de 2003.

Na quarta-feira, a Organização Mundial de Saúde (OMS) confirmou dois novos casos de gripe aviária. Um paciente se recupera no Egito e um outro morreu no Vietnã, em um sinal de que a ameaça do H5N1 não desapareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário