As matérias relacionadas a Milicias são cada vez mais comuns, infelizmente, a Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro é a zona de maior conflito, será que a Secretaria de Segurança Publica não pensa em uma estratégia específica para esse grave problema, utilizando principalmente o setor de inteligência, isso é urgente Governador.
Segue trecho de reportagem do jornal O Globo sobre a atuação das milicias.
A guerra entre milícias está provocando um aumento nos índices de assassinatos e impondo a lei do silêncio na 39 Área Integrada de Segurança Pública (AISP), que agrupa oito bairros - Campo Grande, Santíssimo, Senador Vasconcelos, Inhoaíba, Cosmos, Guaratiba, Barra de Guaratiba e Pedra de Guaratiba - onde vivem cerca de 800 mil pessoas, na Zona Oeste do Rio, como mostra matéria do repórter Sérgio Ramalho na edição do domingo de O GLOBO.
O acirramento dos conflitos entre paramilitares na região pode ser mensurado pelo crescimento de 22% no número de homicídios dolosos registrados no primeiro trimestre deste ano: foram 83 casos. De janeiro a março de 2008, as duas delegacias da área - 35ª DP (Campo Grande) e 43ª DP (Guaratiba) - contabilizaram 68 assassinatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário