Algumas pessoas têm facilidades com português, outras com matemática, uns gostam de preto, outros de branco, nós, seres humanos, temos características próprias, gostos próprios e facilidade com determinado assunto e dificuldade em outros, isso é normal.
Imaginem aquele russo do xadrez (esqueci o nome dele e estou com preguiça de pesquisar no Google, mas chama de MEDVEDEV ou BARASCOV que as chances de acerto são de 90%) a rapidez de raciocínio é seu forte, outro exemplo, o Pelé, o seu forte é... não preciso nem dizer né e por ai vai.
Fico imaginando o Sarney, foi duas vezes deputado federal, Governador do Maranhão, cinco vezes Senador da República, duas pelo Estado do Maranhão e três pelo Estado do Amapá, Presidente da República em uma eleição indireta que era vice, o presidente morreu na véspera da posse, é presidente do senado pela terceira vez, nesta última disse até os 49 do segundo tempo que não seria candidato, resultado, o candidato de “última hora” é o atual presidente do Senado Federal.
Não tem o que discutir, o forte do Sarney é eleição, eu acredito que para pessoas assim uma eleição deve ser sagrada, não deve deixar de eleger seu candidato nem em eleição de sindico.
Pois bem, pensar não paga imposto, pelo menos por enquanto, meu raciocínio aqui versa sobre a Academia Brasileira de Letras – ABL, na qual o Sarney é membro, ocupante da cadeira de número 38, me recuso a discutir as obras literárias do Sarney, se é ou não merecido ter sido eleito para a ABL, esse não é o exercício deste raciocínio, apenas parto do ponto de que ele é um membro da ABL, ponto final, literalmente.
É atribuído a Veríssimo a celebre frase “ A Academia Brasileira de Letras é composta de 39 membros efetivos e um morto rotativo”, é uma alusão ao fato de seus membros, que já estão em idade avançada, falecerem com uma certa freqüência, penso comigo, fazendo um parêntese ao raciocínio, graças a Deus, sinal que tudo está andando normalmente, nasce, cresce, se reproduz, envelhece e morre, como a natureza quer.
Pois bem, voltamos ao que interessa, chegamos a seguinte equação, com freqüência existe disputa por uma cadeira de imortal na ABL, vou dizer uma coisa que pode deixar alguns chocados, mas preciso dizer, OS IMORTAIS MORREM...rsrsrsrs, na verdade suas obras não. Também existe disputa de tempos em tempos pela presidência da ABL.
Só podem existir duas possibilidades, a primeira é que Sarney se comporte como um Magistrado, sendo completamente neutro à disputa, que vença o melhor, a segunda é que ele tenha seu candidato e trabalhe com intensidade por ele. A pergunta que faço aos amigos é, alguém em sã consciência acredita que a primeira opção pode acontecer....
Se a sua resposta for sim, pode acontecer, sua leitura acabou aqui, fique com Deus e espere o próximo tópico, se for não, venha comigo.
Eu, sinceramente, acho uma covardia, é a mesma coisa que colocar o Pelé como membro da ABL e dizer, amigos imortais, agora o presidente da ABL vai ser quem faz mais embaixadinhas, pô como dizia o genial irmão do grande Sérgio Bessermam, o Bussunda, fala sério....
Amigos, me perdoem, neste exato momento lembrei do Romário e de sua célebre frase, “O Pelé calado é um poeta”, e ele está certo, não posso, nem em alusão, inserir o Pelé na ABL, só calado é um poeta, o raciocínio é o mesmo, porém, por favor, substituição em nosso campo de idéias, sai Pelé entra Romário, vamos em frente.
Pergunto-me qual seria a solução, se não houver eleição como será a indicação do Presidente da ABL, sinceramente não sei, mas preciso, para me defender, afirmar categoricamente, NÃO FUI EU QUEM COLOCOU O SARNEI LÁ, quem fez que pense numa solução. Pensando bem acho que o Sarney é o membro mais antigo, quem fez não deve estar por aqui de bobeira não, teremos nós que pensar numa solução.
Vou pensar em algo também, aos amigos que tiverem sugestões, são bem vindas, por favor, encaminhe.
Impossível de acontecer ele se portar de maneira neutra. Mas que ele deverá chorar em breve a morte de sua filha, isso irá. Vaso ruim não trinca. Mas vaso vagabundo quebra fácil... E o vaso vagabundo assumiu o segundo reduto do nosso "imorrível" ex-presidente... Mais do que nunca essas últimas eleições mostraram que os dinossauros estão mais vivos que nunca...
ResponderExcluirFH, é melhor torcer pra defesa do Bostafogo falhar do que pra esses infelizes irem pro andar de baixo... chance quase zero...