domingo, 17 de maio de 2009

DENGUE

Nossa verdadeira guerra é contra a Dengue. Dados alarmantes chegaram a imprensa neste fim de semana, todos os programas públicos fracassaram, o mosquito não está erradicado e a doença se alastra pelo país.

A epidemia avançou e agora abrange uma área geográfica 2,3 vezes maior que em 1995.

O grande problema, na minha opinião, é que todos os esforços dos Governos são canalizados para informar a população sobre o perigo da doença e cuidados para a não proliferação do mosquito. Essa estratégia, em um estagio inicial é acertada, começar assim é certo, só que já passamos desse estagio, a população em sua grande maioria, sabe como evitar a proliferação do mosquito, qual o problema então......o problema é não fazemos nosso dever de casa no dia a dia, seja por PREGUIÇA seja por não estar incorporado a nossa rotina.

Acredito, piamente, que as campanhas publicitarias dos Governos teriam que entrar em outro estágio...qual seja, a de incorporar no dia a dia da população o combate a dengue, é uma mudança cultural, toda mudança cultural e difícil, dolorosa e lenta, o poder punitivo precisa ser exercido em um primeiro momento, seja via multa ou outro mecanismo que os técnicos julgarem mais eficiente.

Precisamos vencer esta guerra!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário