terça-feira, 12 de maio de 2009

Marcas mais influentes do Brasil

Belo estudo da consultoria Sart Dreamaker criou um ranking das 75 marcas mais valiosas do Brasil. Mas aqui não se trata de medir o valor financeiro delas, e sim, descobrir seu poder de influência na tomada de decisões e o quão emocionalmente conectados a elas estão os consumidores.

Para os brasileiros, não há quem bata, nesses quesitos, Coca-Cola, Nestlé, Sadia, Natura, Rede Globo, Mc Donald’s, Adidas, Danone, O Boticário e Brastemp.

O ranking desenvolvido pela Sart, apelidado de BrandTouch, foi feito com base no Índice de Conexão Humana da Marca (ICHM). O indicador mede 34 pontos de conexão entre a marca e o consumidor, divididos em quatro dimensões: atenção, relevância, significado e confiança.

O objetivo é medir a resposta emocional dos clientes. O índice varia de 1 a 100, sendo que a marca perfeita alcançaria 100 pontos. A consultoria analisou dados de 500 companhias para chegar às 75 mais influentes.


As dez marcas mais influentes do Brasil

1 - Coca-Cola - nota 82.5

2 - Nestlé - nota 77.53

3 - Sadia - nota 75.13

4 - Natura - nota 73.59

5 - Rede Globo - nota 72.75

6 - Mc Donald's - nota 68.64

7 - Adidas - nota 67.36

8 - Danone - nota 67.19

9 - O Boticário - nota 65.79

10 - Brastemp - nota 65.21


*Fonte: Sart Dreamaker

Nenhum comentário:

Postar um comentário