Belo estudo da consultoria Sart Dreamaker criou um ranking das 75 marcas mais valiosas do Brasil. Mas aqui não se trata de medir o valor financeiro delas, e sim, descobrir seu poder de influência na tomada de decisões e o quão emocionalmente conectados a elas estão os consumidores.
Para os brasileiros, não há quem bata, nesses quesitos, Coca-Cola, Nestlé, Sadia, Natura, Rede Globo, Mc Donald’s, Adidas, Danone, O Boticário e Brastemp.
O ranking desenvolvido pela Sart, apelidado de BrandTouch, foi feito com base no Índice de Conexão Humana da Marca (ICHM). O indicador mede 34 pontos de conexão entre a marca e o consumidor, divididos em quatro dimensões: atenção, relevância, significado e confiança.
O objetivo é medir a resposta emocional dos clientes. O índice varia de 1 a 100, sendo que a marca perfeita alcançaria 100 pontos. A consultoria analisou dados de 500 companhias para chegar às 75 mais influentes.
As dez marcas mais influentes do Brasil
1 - Coca-Cola - nota 82.5
2 - Nestlé - nota 77.53
3 - Sadia - nota 75.13
4 - Natura - nota 73.59
5 - Rede Globo - nota 72.75
6 - Mc Donald's - nota 68.64
7 - Adidas - nota 67.36
8 - Danone - nota 67.19
9 - O Boticário - nota 65.79
10 - Brastemp - nota 65.21
*Fonte: Sart Dreamaker
Nenhum comentário:
Postar um comentário