Um arrastão terminou com um grave acidente na Linha Vermelha, na madrugada desta terça-feira. De acordo com a polícia, um taxista que seguia pela via teria percebido que um grupo de bandidos da Favela Parque Alegria estava abordando motoristas e tentou fugir, mas acabou sendo atingido na traseira por uma moto que vinha logo atrás. O motociclista ficou ferido e foi socorrido por bombeiros.
O acidente aconteceu por volta das 4h, na altura do Caju. Segundo policiais do Batalhão da Maré, pelo menos cinco bandidos armados interceptaram dois carros na pista sentido Centro da via. Os motoristas foram obrigados a parar no acostamento, onde foram assaltados.
Ao ver a movimentação dos criminosos, o motorista do táxi freou bruscamente, sendo atingido na traseira pela motocicleta do jornalista Fábio Muniz de Almeida, de 45 anos, da TV Globo. A traseira do táxi ficou completamente destruída no acidente. Assustados, os bandidos conseguiram fugir.
O motoqueiro foi socorrido pelos bombeiros e levado em estado grave para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, mas logo depois foi transferido para uma unidade particular. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do jornalista. O caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão).
Na sexta-feira, bandidos roubaram três carros e uma motocicleta em dois trechos da Linha Amarela. A primeira ação aconteceu por volta de 7h15m perto do entroncamento com da via expressa, no sentido Baixada, na altura da favela Vila do João.Quatro homens armados de pistola abordaram primeiro um Nissan Frontier, onde estavam pai e filho indo para a Região Serrana. O carro e pertences dos ocupantes foram roubados. Em seguida o bando abordou uma Pajero, que vinha logo atrás que também foi levada.
Logo depois os bandidos roubaram uma motocicleta Honda CBR 1000 na altura saída 4, sentido Centro Armados de pistolas, dois bandidos desceram de uma Pajero preta e levaram a motocicleta que tinha segredo. Mais à frente na Linha Amarela, a cerca de 100 metros da delegacia de Bonsucesso, o segredo da motocicleta foi acionado, e os bandidos caíram na pista. Um dentista que vinha com sua família em uma Picape Hilux chegou a frear para não atropelar os bandidos e foi rendido. A motocicleta foi deixada na pista e os dois conseguiram fugir no carro do dentista. Os assaltos foram registrados na delegacia de Bonsucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário