domingo, 31 de maio de 2009

SEGURANÇA JURÍDICA

Confesso que algumas coisas me assustam no Brasil.

Sempre entendi que as leis foram feitas para serem cumpridas e questionadas (se for o caso lutando no ambiente legislativo para modifica-las).

O Brasil perde muito por falta de SEGURANÇA JURÍDICA.

Discute-se muito o terceiro mandato do LULA, acho um ABSURDO, nada tem haver com o seu GOVERNO, se discordo ou concordo, tem haver com SEGURANÇA JURÍDICA, com NÃO MUDAR AS REGRAS COM O JOGO EM MOVIMENTO, isso é fundamental para o crescimento do BRASIL enquanto nação, precisamos aprimorar nossa DEMOCRACIA, uma DEMOCRACIA PLENA só se constrói com debates, discussões, divisão de poderes, controle, monitoramento, trasnparência e SEGURANÇA JURÍDICA.

Vale salientar que a regra da reeleição do FHC para 98 também foi um ABSURDO.

Pesquisa da DATAFOLHA diz que 47% defendem um terceiro mandato, essa é a parte que digo que às vezes ainda me assusto com o Brasil.

Pesquisa do Instituto Datafolha, que foi divulgada na Folha de S.Paulo neste domingo, mostra que 47% das 5.129 pessoas entrevistadas aprovariam uma mudança na legislação para possibilitar um terceiro mandato ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto 49% são contra. A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário