terça-feira, 26 de maio de 2009

TWITTER

O Twitter anunciou na segunda-feira que assinou um acordo com as produtoras Reveille e Brillstein Entertainment Partners para criar um programa de televisão, no qual propõe que os usuários dessa rede social sigam os famosos para informar em tempo real o que estão fazendo.

Os produtores não quiseram antecipar muitos detalhes sobre este projeto, com o qual querem transferir à televisão o imediatismo do Twitter. Os programas, sem roteiro definido, colocariam 'pessoas comuns na trilha de celebridades em um revolucionário e competitivo formato', segundo o site TechCrunch.

O diretor-executivo da Reveille, Howard T. Owens, assinalou que a famosa rede social está transformando o modo como as pessoas se comunicam, especialmente os famosos e seus fãs, e por isso espera que esta iniciativa use o imediatismo do Twitter para abrir seu potencial na televisão.

A grade de entretenimento da Reveille inclui The Office, da NBC, e Betty, a Feia, da ABC, além de reality shows como O Grande Perdedor e Gladiadores Americanos, ambos da NBC.
Biz Stone, co-fundador do Twitter, confirma a notícia em nota publicada pelo site Mashable, mas diz que não há um programa 'oficial' do Twitter, uma vez que se trata de um contrato de não-exclusividade, deixando claro que outros projetos televisivos podem ser planejados.

Esse não é o primeiro serviço da internet que invade as mídias tradicionais. Em agosto do 2008, o jornal The Guardian noticiou que Aaron Sorkin, redator do seriado West Wing, estaria escrevendo um filme sobre a rede social Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário