terça-feira, 21 de abril de 2009

Abandono Av. Brasil e Linha Vermelha

Reportem do jornal O Globo, de hoje, denuncia o abandono das vias expressas do Rio de Janeiro, administradas pela Prefeitura do Rio, Linha Vermelha e Avenida Brasil, estão com crateras, sem sinalização, mato alto e por ai vai, os motoristas que trafegam lá todos os dias (eu sou um deles) comprovam a deterirização dos serviços neste ano de 2009, em que pese o fato de um novo Governo está começando, fase de adaptação, tem certas coisas que são urgentes, a conservação da cidade piorou, isso é um fato.

Segue reportagem:


Em rondas nos últimos dias pela Avenida Brasil e pela Linha Vermelha, ambas administradas pela prefeitura, repórteres do GLOBO constataram uma série de problemas. Falta de placas ou sinalização com letras e números apagados; mato alto no acostamento; grades em mau estado de conservação; asfalto desnivelado ou sem a sinalização horizontal são alguns dos obstáculos encontrados pelos motoristas.

Na Avenida Brasil, não é preciso andar muito para esbarrar num problema. No sentido Zona Oeste, logo na transição com a Avenida Rio de Janeiro, altura do Caju, já há na pista duas crateras, que fazem os motoristas reduzir a velocidade bruscamente. Em seguida, começa um longo trecho até Manguinhos em que a sinalização vertical simplesmente não existe. A mesma cena vai se repetindo em outros trechos, sendo raro avistar um em que a sinalização esteja em bom estado.

Logo no início da Linha Vermelha, no Km 2, já é possível avistar problemas. Na altura do Parque Alegria, o gradeamento apresenta falhas. A estrutura que deveria sustentar uma placa está vazia, no sentido Baixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário