sexta-feira, 3 de julho de 2009

Índice de Conectividade

Conectado ao mundo virtual, o Brasil ficou no 42° lugar em ranking mundial com 70 países que avalia os negócios e o uso de serviços online. O estudo, conduzido pela divisão de consultoria da IBM e a unidade de inteligência da The Economist, descreve o Brasil como um dos países com melhor cenário macroeconômico e oportunidades de negócios do mundo, já que foi pouco alterado diante da crise mundial.


A pesquisa afirma que o Brasil é um dos países com maior índice de empreendedorismo entre os pesquisados, mesmo sofrendo com problemas relacionados a deficiências na infraestrutura e baixa adoção do comércio eletrônico pelos consumidores e empresa de modo geral.

Estes dados mostram como o Brasil tem um mercado virtual potêncial incalculável, já falei disso neste Blog em outras ocasiões, esse nível de empreendedorismo no Brasil é evidenciado com uma taxa de juros elevada (uma das mais altas do mundo) e um crédito muito, mas muito, caro mesmo.

Não tenho dúvida de que uma taxa de juros justa e um crédito barato levaria o Brasil ao TOP FIVE do Empreendedorismo mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário