segunda-feira, 13 de julho de 2009

Show no Maraca

Uma pena. Nota do JB sobre o show de RC no Maraca.

Roberto Carlos adentra o palco em seu célebre calhambeque azul ao som de Como é grande o meu amor por você. Visivelmente tocado com o Maracanã lotado de admiradores para o show especial por seus 50 anos de carreira, pelas duas horas e meia seguintes o Rei declara repetidas vezes seu amor pelos fãs, brinca com o público, vai às lágrimas e canta 32 de seus maiores sucessos.

Todavia, a maior parte das 68 mil pessoas presentes ao estádio não pôde compartilhar a festa com o maior ídolo da música brasileira, prejudicada por graves falhas no som e por uma inoportuna tempestade que quase põe a celebração a perder.

Espetáculo mesmo só para os convidados da área vip, o público que pagou entre R$ 90 e R$ 180 pelas cadeiras do gramado e o espectadores que assistiram de casa, com delay de 30 minutos pela transmissão da Rede Globo.

Aos demais, restou o esforço para ouvir as palavras do cantor e até mesmo sua voz em algumas canções, que chegava às arquibancadas e cadeiras num volume muito baixo, com os graves mesclados ao som da orquestra, também prejudicada pelo áudio mal equalizado. A iluminação, voltada diretamente para as arquibancadas, era incômoda e tirava o foco do show. Para quem não estava de cara para o palco, os telões também não ajudavam: apresentaram problemas constantes e, por vários momentos, pararam de mostrar as imagens do cantor e de seus músicos.

Quando estes funcionavam bem, a direção do espetáculo, assinada por Roberto Talma, não privilegiava o público presente: na apresentação do maestro Eduardo Lages e de sua orquestra a câmera permaneceu fixa em Roberto, enquanto este apontava seus músicos no palco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário