terça-feira, 14 de julho de 2009

Policiamento Pacificador.....será......

Segue reportagem do JB ONLINE sobre a violência nas favelas do RIO, onde a polícia diz que está pacífica!!!



Madrugada violenta no Rio

André Balocco e Fernando Souza

Menos de três meses depois de ser implantado na Cidade de Deus e pouco mais de duas semanas após ser inaugurado com pompa no Leme, nos morros da Babilônia e do Chapéu Mangueira, o Policiamento Pacificador, no esquema de patrulhamento de favelas no Rio que leva a Polícia Militar a ocupar as comunidades dia e noite, começa a ser posto em cheque.

Enquanto na Cidade de Deus uma mulher ficou ferida após troca de tiros entre policiais e bandidos, no leme moradores voltaram a ouvir tiros durante a madrugada, numa rotina que vem incomodando e trouxe de volta o medo, que substituiu a esperança entre os moradores das duas comunidades.

- A chapa esquentou de novo. Tudo começou na madrugada de domingo, quando o pessoal de uma facção expulsou um moleque de lá com dois tiros. A facção dele veio tomar satisfações e houve troca de tiros – conta uma pessoa que vive na favela e pede para não ser identificado, ainda com medo de sofrer represálias.

Segundo esta mesma pessoa, que diz ter parentes numa das duas comunidades mas não revela em qual, os tiros já estão acontecendo há três madrugadas.

- Esta noite aconteceu de novo.

Na manhã desta terça-feira, policiais que patrulhavam o bairro confirmaram que durante a noite foram ouvidos tiros. Há rumores de que um bando estaria na mata escondido para tentar expulsar o grupo de traficantes local que não deixou o morro mas teria parado de comercializar a droga no alto da comunidade. Uma moradora da Rua General Ribeiro da Costa, que pediu anonimato, afirmou que a troca de tiros aconteceu por volta das 22h e que durou cerca de cinco minutos.

- Desta vez não houve movimentação de carros, com polícia subindo o morro – disse.
E a madrugada foi violenta em outras áreas da cidade. As linhas expressas da cidade também sofreram com a violência. Houve tiroteio intenso na Vila do João e na favela Parque Alegria. Há pouco, um ônibus foi incendiado na Avenida Rio de Janeiro, onde mais cedo um carro também queimou. Cerca de 40 homens da Polícia Militar trabalham na Avenida Brasil revistando carros e pessoas que passam pela região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário