quinta-feira, 2 de julho de 2009

O computador mais resistente do mundo!

A Panasonic anunciou um notebook resistente a quedas de altura razoável, animais selvagens e tiros de armas de fogo.

O Toughbook CF-30 é equipado com um processador de 1.6 GHz, 1 GB de RAM e 80 GB de espaço em disco, uma configuração não muito atraente. Mas de acordo com a fabricante ele é o laptop mais resistente do mundo.

O Toughbook CF-30 é quase um 'Highlander'.

A equipe da Forbes, revista de economia, decidiu realizar testes para comprovar as afirmações da Panasonic. Os primeiros foram simples, mas capazes de destruir qualquer outro aparelho: derrubá-lo ao chão, arremessá-lo pela sala como uma bola de boliche, encharcar o teclado com refrigerante, triturar biscoitos entre o teclado e a tela e usá-la como alvo para dardos. Após tudo isso, a máquina continuou funcionando perfeitamente.

Então tentou-se algo radical: um jornalista levou o laptop até o parque Six Flags Discovery Kingdom, na Califórnia, e com o auxílio de um tratador o colocou dentro da jaula de um tigre branco siberiano, que fez dele seu novo brinquedinho.Mas depois de patadas, lambidas e alguns tombos, o computador ainda funcionava.

Um elefante de quatro toneladas e meia também participou da sessão de testes: pisoteou o laptop, sapateou, o arremessou com a tromba e, de novo, nada aconteceu.

A última escala foi em uma galeria de tiro. Vários disparos de uma pistola calibre 22 foram efetuados contra a máquina. Uma das balas atravessou a tela, mas o micro continuou funcionando, ligado a um monitor externo. Ele só "morreu" quando o repórter, sem opções, "apelou": deu um tiro de rifle Springfield 1911 calibre 45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário