terça-feira, 16 de junho de 2009

Tiroteio Linha Amarela

Bem, infelizmente todos os dias temos que inserir uma nota sobre tiroteio nas vias expressas do Rio, ontem foi na linha Vermelha, hoje na Linha Amarela, é impressionante a inoperância de nosso sistema de segurança pública, privilegiam o confronto, por consequência morte de inocentes, esquecem o sistema de inteligência, fundamental para qualquer ação coordenada. Tem que ter confronto sim, mas como consequência planejada de uma ação de inteligência, não o confronto por confronto, como acontece hoje no Rio. Segue informações On Line desse triste incidente na Linha Amarela que, infelizmente, está virando uma rotina.

Policiais do 22º BPM (Maré) fecharam por medida de segurança a Linha Amarela por cerca de 45 minutos. A medida preventiva foi tomada devido a um tiroteio na Avenida Leopoldo Bulhões, na altura de Manguinhos. Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas. Os dois feridos estavam num ônibus e num carro que trafegavam próximo aos acessos da via expressa. A terceira vítima foi socorrida por pedestres e levada para o PAM de Del Castilho, onde morreu.

O tiroteio começou após ataque de traficantes a PMs que perseguiam um veículo com suspeitos. A Linha Amarela ficou fechada no sentido Fundão entre 18h30m e 19h15m, e no sentido Barra, entre 18h30m e 18h40m. Houve pânico e diversos motoristas deixaram seus carros para se abrigar. Outros tentaram dar marcha a ré.

Motoristas enfrentaram enorme engarrafamento na via. Somente por volta das 20h30, o trânsito se normalizou. O conflito causou também a interrupção da circulação dos trens do ramal de Saracuruna das 18h às 20h. Formaram-se enormes filas nas estações.

De acordo com a polícia, Sebastião Antero Ramalho, de 44 anos, morador da favela de Manguinhos, foi atingido e morreu no PAM de Del Castilho. Geral de Bonsucesso. José Oliveira Medeiros, de 62 anos, que estava num ônibus da empresa Ingá, da linha Queimados-Barra, foi atingido numa das pernas por uma bala perdida. O motorista do veículo, que pediu para não ser identificado, disse que estava num acesso à Linha Amarela, quando ouviu os tiros.

O motorista contou que, quando percebeu que José fora atingido, levou o ônibus até uma cabine do BPVE. Os policiais escoltaram então o veículo até o Hospital Geral de Bonsucesso, onde a vítima foi socorrida.

Em outro acesso à Linha Amarela, Paulo Henrique Gomes de França, de 21 anos, que estava dentro de um carro, foi atingido num dos braços por uma bala perdida. Ele também foi socorrido no Hospital Geral de Bonsucesso.

Em Manguinhos, o policiamento foi reforçado. Um veículo blindado também está no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário