segunda-feira, 22 de junho de 2009

Invasão

Cerca de 40 famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) invadiram nesta madrugada um prédio do INSS desativado na Aveinda Mem de Sá, no Centro, perto da Praça da Cruz Vermelha.

Vigias foram feitos de refém .

Políciais do 13º BPM foram chamados para negociar a desocupação do prédio e a liberação dos seguranças.

De acordo com os policiais, os invasores passaram a viver na rua depois que um outro imóvel ocupado por eles, próximo ao local, pegou fogo em abril.

A PM continua no local tentando negociar a desocupação do prédio.

A industria da invasão continua, em Santa Cruz ninguém que invandir não né....eu sei que existe pessoas que realmente precisam, não tem onde morar e veêm nestes movimentos uma esperança, só que na maioria dos casos essas pessoas são usadas por INVASORES PROFISSIONAIS...essa é uma triste realidade brasileira, não é exclusividade do RJ.

Agora há pouco, os policiais negaram a existência de reféns.

3 comentários:

  1. ninguém que trabalha na zona sul ou no centro quer ocupar um espaço em santa cruz mesmo não. que patrão vai pagar essa quantia em passagem pra manter um empregado? e outra coisa,estou acompanhando este caso e ninguém foi mantido como refém... o segurança (APENAS 1) que habitava o prédio estava completamente livre para sair na hora que bem entendesse... seu BURRO

    ResponderExcluir
  2. Com a milícia na cabeça, quem vai querer arriscar ocupar área em Santa Cruz, só se fosse suicida. E mesmo assim ainda tem ocupação lá sim: Ocupalção Serra do Sol, e em Balford Roxo e outros lugares também. A ignorância do escritor é gritante!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo e Rodolfo,

    Concordo plenamente com vcs em relação ao transporte no RJ, é um problema grave, que atrapalha e muito qualquer política de habitação.

    O problema das Milícias também é seríssimo, apesar de não ser uma especificidade de Santa Cruz, em Jacarepagua por exemplo esse problema é gravíssimo.

    Quanto aos "possíveis" refens, foi transcrito matéria amplamente divulgada pela imprensa, vale sua informação de que não tem refem nenhum, se vc ver em posts anteriores eu já fiz críticas a imprensa que passa informações para a população sem averiguar a verdade, isso é um absurdo.

    Quanto ao espaço deste Blog,a idéia é que seja um espaço democrático de discussão sobre assuntos que RJ precisa discutir, e a questão habitacional com certeza é uma delas, o escritor não é nem pretende ser o DONO da VERDADE, pelo contrário, a idéia é estimular o debate, a opinião do autor é apenas mais uma opinião, que para cada assunto pode ser certa ou errada.

    Por fim quero agradecer o tempo que dedicaram a leitura do Blog e a disposição de fazerem comentários sobre assunto que divergem do autor, expresso que, de forma educada e democrática, estímulo sempre o debate, o RJ só tem a ganhar com isso, este espaço é de vocês, fiquem a vontade para quaisquer comentários, a reflexão crítica e opiniões divergentes são alicerses da democracia e por consequência de uma sociedade socialmente mais ajusta.

    Abcs

    Fábio Guimarães

    ResponderExcluir