domingo, 14 de junho de 2009

Violência

Assalto hoje de manhã na Linha Vermelha, infelizmente uma rotina, semana passada no mesmo horário também teve, onde vamos parar. Jornal O Globo On Line.

Quatro homens armados com pistolas fecharam os dois sentidos da Linha Vermelha na altura do Caju na manhã deste domingo, por volta de 7h, e promoveram uma série de assaltos.

Pelo menos dois carros e uma motocicleta forram roubados. As vítimas prestaram depoimento na 17ª DP (São Cristóvão). Muitos motoristas que passavam no local se assustaram e alguns voltaram na contramão.

A polícia, que ainda não sabe precisar quantas pessoas foram vítimas do arrastão, acredita que o grupo seja da Favela Parque Alegria, no Caju, Zona Norte do Rio. No domingo da semana passada, praticamente no mesmo horário, houve outro arrastão na Linha Vermelha.


Uma médica que saía do seu plantão conta como foi o assalto:

- Fomos abordados por um carro preto com três elementos com pistolas. Eles mandaram que saíssemos do carro, nos revistaram e levaram o carro embora - disse ela, que não quis se identificar.

Segundo as testemunhas, a ação dos bandidos foi muito rápida. Outra vítima que veio passar o feriado de Corpus Christi no Rio e estava indo embarcar com a família no Aeroporto Internacional Tom Jobim conta os momentos de terror pelos quais passou e garante que não volta mais ao Rio.

- Estava indo embarcar quando fomos abordados. Roubaram todos os nossos pertences. É um terror. Vou embora e não volto mais.

Outra vítima chegou a levar um soco dos bandidos, que estavam muito nervosos e agressivos.

Uma testemunha contou o que passou:

- Estava dirigindo na Linha Vermelha sentido Baixada. Um Gol parou, fechou a pista e os bandidos assaltaram um rapaz que vinha na moto. Pararam também um Siena prata ao meu lado. E o meu carro. Levaram celular, carteira, bolsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário