quarta-feira, 24 de junho de 2009

Programação Feira de São Cristóvão!

A dica de diversão de hoje é a programação que vai animar as festas de São João na FEIRA DE SÃO CRISTÓVÃO

PROGRAMAÇÃO das Atividades JUNINAS e ATRAÇÕES ESPECIAIS EM JULHO

24 de junho (4ª feira) – Procissão de São João às 10h

25 e 26 de junho (5ª e 6ª feira) – Oração do Terço na Praça dos Repentistas às 10:30h

27 de junho (sábado) – Missa de São João – Praça dos Repentistas às 11h realizada pelo dirigente espiritual Padre Honório. Após a missa, procissão pela Feira, com a imagem de São João carregado no andor.

08 de julho (quarta-feira) – Dominguinhos e Desejo de Menina;além dos shows especiais, haverá apresentação de 4 quadrilhas e as seguintes brincadeiras: pau-de-sebo, pega vareta, pescarias, quebra pote e pega do bacorim; a Feira funcionará das 10h às 02h.

10 de julho (sexta-feira) – Banda Show Nordestinos do Ritmo,às 22h

16 de julho (quinta-feira) às 22h – Calcinha Preta
Os artistas, bandas, grupos e trios se apresentam nos palcos João do Vale e Jackson do Pandeiro, nos seguintes dias e horários: sextas entre as 19h e 05h; sábados, das 12h às 05h; domingos, entre as 12h e 22h.

BRINCADEIRAS TÍPICAS DO NORDESTE

· As brincadeiras do pau-de-sebo, bumba-meu-boi, o quebra pote e o pega do bacorim acontecem aos domingos na Praça Catolé do Rocha – Praça Dos Repentistas, entre as 13h e 15h.

MOSTRA DE QUADRILHAS TÍPICAS

· A mostra de quadrilha que acontece no São João da Feira envolve 60 grupos. Destacam-se a Quadrilha Gonzagão – grupo oficial da Feira de São Cristóvão – e outras que sobressaíram em 2008: Quadrilha Cazumbá, do Bairro de Paciência, Quadrilha Show Buraca Quente, de São João de Meriti e a Quadrilha Calor da Bacurinha, de apelo Social que reúne integrantes da 3ª idade, também do Bairro de Paciência.

As quadrilhas se apresentam nas sextas e sábados entre as 20h e 21h; domingos, entre as 18h e 20h.

REPENTE DA FEIRA

Sistema Permanente de Apresentação de Artistas de Versos de Improviso.
Artistas: José Geraldo, Zé Duda, Tarinho Rodrigues, Severino Gomes, Zé Sinval, Zé Viana, Zé Ricardo, George Botelho, Mestre Azulão e Miguel Bezerra.

Os repentistas se apresentam na Praça Catolé do Rocha,às sextas, e sábados, entre as 20h e 03h; domingos, entre as 10h e 15h.

BREGA DA FEIRA

Sistema Permanente de Apresentação de Artistas da Música Romântica Brega.
· Vários Artistas se apresentam em algumas Barracas da Feira.
· Artistas: Geraldo Rossi, Etemilton Silva, Cigano, Elvis Antônio, Mariângela, Rossi Adriana, Nando Rosa, Vicente Telles, Lisa Morais, Bernadete, entre outros.

Os artistas românticos bregas se apresentam em diversas barracas, nos seguintes dias e horários: sextas e sábados entre as 20h e 05h; domingos, entre as 10h e 22h.

6 comentários:

  1. queria sabe quando será o show da banda forro do muido

    ResponderExcluir
  2. lá é bom mas os homens naum respeiitam as mulheres

    ResponderExcluir
  3. pow gosteii da feira e dos shows mas toda ve q vow sou muito disrespeitada também!!!!

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma reclamação frequente das mulheres que frequentam a feira, infelizmente uma menoria sem educação as vezes atrapalha o divertimento, de qualquer forma obrigado pela interaçao e aproveitem a feira que é bem bacana!

    Fábio

    ResponderExcluir
  5. Eu amo este lugar!Já faz um tempinho que não vou,já estou com saudades daquele rubacão maravilhoso que comi.Amo vcs meu povo nordestino!

    ResponderExcluir