sexta-feira, 5 de junho de 2009

Jobim, "indiscreto" ou "falador" para os franceses, para mim "FANFARRÃO" !!!

O ministro Jobim, fez vergonha e fez o Brasil passar vergonha, da próxima vez vale a prudência, assim espero. Segue reportagem.


As declarações do ministro da Defesa do Brasil, Nelson Jobim, na quarta-feira, descartando as hipóteses de uma explosão e de um incêndio no avião da Air France, devido à presença de uma extensa mancha de óleo no possível local da queda da aeronave foram alvo de críticas entre os franceses.

Jobim havia afirmado, em entrevista coletiva na quarta-feira, que a concentração de óleo em uma mancha no Oceano Atlântico - que depois confirmou-se não ser do avião - indicaria que o Airbus teria colidido contra a água e não se partido em pleno vôo.

Na imprensa francesa, a declaração teve repercussões pelo fato de ter sido a primeira vez que uma autoridade de um dos dois países envolvidos no caso descartou alguma hipótese relacionada ao acidente. O diretor do do Escritório de Investigações e Análises para a Segurança da Aviação Civil (BEA), Paul-Louis Arslanidan, havia reafirmado que nenhuma hipótese poderia ser descartada no atual momento das investigações, antes da recuperação dos primeiros destroços e das caixas-pretas.

De acordo com o Estado, ele se recusou a comentar a declaração de Jobim. Especialistas criticaram a posição de Jobim. Eric Derivry, porta-voz do Sindicato de Pilotos da França e comandante de um aparelho idêntico ao destruído no acidente, afirmou que os comentários do ministro, mais do que serem precipitados, serem errados. Segundo ele, quando uma aeronave sofre uma explosão em pleno vôo, partes importantes de sua fuselagem podem ficar inteiras.

"Este pode ter sido o caso dos reservatórios de querosene", disse, de acordo com o jornal.

A emissora TV TF1, a mais importante rede da França, chegou a chamar Jobim de "bavard", que em francês significa "indiscreto" ou "falador". Na concorrente France 2, uma reportagem afirmou que "a França é mais prudente antes de falar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário