quarta-feira, 29 de abril de 2009

Cultura Ambiental

Excelente dica de leitura sobre as melhores práticas de preservar, de forma sustentável, o meio ambiente. O livro "Como Consumir sem Descuidar do Meio Ambiente"(Publifolha, 2009) indica o caminho para o consumo sustentável.

Segue as informações.

Impresso em papel 100% reciclado, traz 50 sugestões para aplicar na hora de escolher o que comprar.

Há desde idéias para reduzir a quantidade de bens necessários para viver até dicas de produtos alternativos que causam menos impacto no ambiente.

O livro aponta a Internet como grande aliada para o consumo consciente. Através da rede é possível, por exemplo, encontrar produtos usados em sites como eBay e Mercado Livre.

Outra sugestão é deixar de lado produtos descartáveis de difícil reciclagem como sacolas plásticas, que após serem descartadas se acumulam em aterros ou, ainda pior, chegam ao ambiente e levam anos até se degradar. Para evitar o problema basta adotar sacolas de pano ou "de feira" para ir às compras.

A obra indica também maneiras de consumir com consciência peças de roupa, produtos de saúde e beleza e itens para o bebê, como brinquedos, fraldas, papinhas e roupinhas que agridem menos o planeta. O livro traz, ainda, sugestões para dar festas sem gerar desperdício; presentear com presentes não-materiais (como ingressos para shows, partidas de futebol, teatro, jantares); e até para realizar um casamento ecológico, das alianças ao vestido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário