quinta-feira, 23 de abril de 2009

Via Light

Se o morador da Baixada Fluminense tivesse o poder de exigir que Governo CABRAL fizesse pelo menos 1 obra, das muitas que já prometeu, essa, com certeza, seria a ligação da Via Light com a Avenida Brasil e a Linha Vermelha.

É fundamental para desobistruir o intenso e horroroso trânsito da Via Dutra entre os Municípios de Nova Iguaçu e São joão de Meriti . Essa obra também irá melhorar muito a qualidade de vida dos moradores da Pavuna, hoje o bairro virou um corredor de passagem para carros da Baixada Fluminense que saem da Via Light e atravessam todo o bairro (inclusive o viaduto) para acessar a Linha Vermelha ou Avenida Brasil.

Segue reportagem abaixo. Moradores da Baixada Fluminense, Pavuna e Adjacências, vocês precisam cobrar do Governo CABRAL diariamente esta obra.


Via Light será ampliada

Foi assinado nesta sexta-feira (11) um acordo que prevê a expansão da Via Light, estrada que corta a Baixada Fluminense. O acordo prevê a extensão da via na altura da Estrada Rio do Pau, no bairro da Pavuna, à Avenida Brasil, e desta à área que, atualmente, abriga a subestação da Light no bairro de Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro.

O governo do estado, a prefeitura do Rio, o Ministério das Cidades e a Light assinaram, nesta sexta-feira (11/4), às 10h, no Palácio Guanabara, acordo de cooperação técnica visando à expansão da Via Light, importante estrada que corta a Baixada Fluminense.

O objetivo do acordo - que será assinado entre o governo do estado, a prefeitura do Rio, o Ministério das Cidades e a Light - é estabelecer as condições técnicas, operacionais e financeiras para as obras da via, que possui onze quilômetros de extensão e atravessa os municípios de Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, São João de Meriti e Rio de Janeiro. Com a ampliação, a estrada passará a ter 19,5 quilômetros e receberá cerca de 35 mil veículos por dia. O fluxo atual é de 15 mil diários.

"A ampliação da Via Light vai possibilitar a melhoria no fluxo de veículos na Baixada Fluminense. É importante para o desenvolvimento da região, atraindo empresas para aquela área. Alem disso, vai ligar dois dos mais importantes centros comerciais do estado, Nova Iguaçu e Madureira", disse o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão.

2 comentários:

  1. Quando inicia a obra de complememtação da VIA LIGHT até madureira, pois a assinatura foi realizada em abril de 2009 e até agora não se fala nada.

    ResponderExcluir
  2. Que começe logo essas obras de extensão, pois não pode a TransOeste, que surgiu antes da extensão da Via Light, se inaugurado antes e além do mais isso será bom pois acabará com a integração ônibus-metrô, fazendo quem sabe a Linha 2 até Belford Roxo, com ônibus vindo de Nova Iguaçu, Queimados indo para lá e de Nilópolis-Mesquita-Caxias, por São João de Meriti, que tem uma estação próxima, fazendo com que seja elevada até a estação, que dá para ficar próxima da Praça da Matriz.

    ResponderExcluir