sexta-feira, 24 de abril de 2009

CURRICULUM

Amigos, conseguir emprego em tempos de crise é quase tão difícil quanto arrumar vaga de astronauta na Nasa. E como diz um manual que li, a vida dos astronautas é mais fácil, porque o Universo é infinito, enquanto os bons empregos são raros.

Portanto, não bobeie e muita atenção as dicas abaixo.

Não seja mala. Se rótulo de "mala" grudar em você e se espalhar, você estará acabado antes de começar.

Seu currículum, já fez? Se sim, disfarçadamente, na moita, joga no lixo mais próximo, mas não vá até a lixeira assobiando, para não dar muito na pinta.... Lembre-se que uma árvore precisou morrer a golpes de machado antes de desperdiçar uma valiosa folha de celulose com currículos.

Não servem para absolutamente nada. Falando sério, tenha pronto, encaminhe quando necessário, mais insira informações sucintas, você tem que mostrar seu valor nas entrevistas.

Você já ganhou um prêmio, seja acadêmico ou em um emprego anterior? Ótimo, parabéns, que Deus te abençoe rica e abundantemente por isso, mas, por favor, não precisa colocar o diplominha no currículum. É forçada de barra.

O profissional de avaliação e recrutamento, em geral, já tem um critério desenvolvido e sabe avaliar as habilidades que julga importantes para a vaga aberta. O mais importante é você mostrar nas entrevistas e dinâmicas que nem em MARTE o avaliador vai encontrar alguém tão ideal quanto você para a vaga.

O resto é consequência....boa sorte, em tempos de crise, tenham certeza, vão precisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário