quinta-feira, 30 de abril de 2009

COMO FAZER UMA EMPRESA DAR CERTO EM UM PAÍS INCERTO

Amigos, vou dar uma dica de leitura para pessoas que são empreendedoras ou que desejam informações sobre o espírito empreendedor. O livro que indico abaixo já li e reli, é usado em todas as escolas de negócios do país, IBMEC, FGV, DOM CABRAL, leitura obrigatória, tive a oportunidade de conhecer alguns destes empreendedores, como por exemplo o Marcelo Salim, foi meu professor. Vale a pena ler.


COMO FAZER UMA EMPRESA DAR CERTO EM UM PAÍS INCERTO

Conselhos e lições de 51 dos Empreendedores mais bem-sucedidos do Brasil num projeto ousado, a Endeavor coloca no papel tudo que aprendeu em 5 anos de atuação, em que orientou mais de 3.000 empreendedores brasileiros.

Este não é mais um livro sobre empreendedorismo e sim um livro diferente que possui conselhos e lições de 51 dos mais bem sucedidos empreendedores do Brasil. O leitor encontra experiências relatadas por personalidades do meio empresarial como a reviravolta numa grande empresa como a Brahma (hoje INBEV) até a fundação de uma potência como a Natura, passando pelos desafios enfrentados por pessoas talentosas e obstinadas. Neste livro, o leitor conhece experiências empresarias alheias, o que lhes trazem enormes vantagens que são analisar, adaptar e reproduzir soluções bem-sucedidas; e aprender com erros alheios e evitar sua repetição.

A Endeavor reuniu casos reais, exemplos, erros e acertos, dicas e lições num só livro. São nove assuntos como gestão, gente, sociedade, mercado e aspectos legais tratados de forma prática, didática e crível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário