quarta-feira, 29 de abril de 2009

Organizações Sociais

Um grande absurdo, mais uma vez o poder falou mais forte, agora a Prefeitura do Rio pode privatizar Educação, Saúde e outras funções do Estado, imagina a escola do seu filho, a diretora de 30 anos de carreira passará a ser um dirigente de ONG.

Numa votação tumultuada, a Câmara dos Vereadores aprovou nesta quarta-feira à noite, por 37 votos a 11, em primeira votação, o projeto de lei 02/2009, que prevê a contratação pela prefeitura de Organizações Sociais (OSs) sem fins lucrativos, para gerir unidades de saúde, educação, cultura, meio ambiente, esporte, ciência e tecnologia.

O projeto original, encaminhado pelo prefeito Eduardo Paes, foi reapresentado com nove emendas e votado em caráter de urgência, sendo aprovado sem alterações significativas. Após uma nova redação ele irá para a segunda votação.

O substitutivo do projeto original foi apresentado no dia 2 de abril pelos vereadores Carlos Eduardo (PSB), Carlo Caiado (DEM) e Lucinha (PSDB), limitando as OSs à pesquisa científica e ao desenvolvimento tecnológico, e determinando a realização de licitação para a contratação de entidades. O vereador Paulo Pinheiro (PT) também apresentou emendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário