domingo, 26 de abril de 2009

Senhor Bueno

Meus amigos, os que me conhecem a alguns anos, sabem a opinião que tenho sobre o Galvão Bueno, os amigos recentes provavelmente também sabem (basta o papo ser futebol que já emito minha opinião) os que não me conhecem também devem saber, mais, pelo sim, pelo não, vou relembrar alguns acontecimentos do nosso senhor Bueno, assim, os que não me conhecem, saberão o que penso do indivíduo em questão.

Rio - O narrador Galvão Bueno cometeu mais uma gafe no ar durante a transmissão do Grande Prêmio do Bahrein neste domingo. Enquanto comentava a prova, Galvão sugeriu a criação de uma banda com personalidades da música internacional e escalou Richard Wright, tecladista do Pink Floyd que morreu em setembro de 2008, como baterista do grupo imaginário.

A confusão ocorreu porque o verdadeiro baterista do Pink Floyd Nick Mason, que é fã do esporte, foi ao autódromo. O narrador misturou a função dos dois músicos na banda e ainda se esqueceu da morte de Wright, o que deixou a situação ainda mais embaraçosa.

Além de Mason, estiveram presentes Eric Clapton, que Galvão Bueno colocou nas guitarras, e Robert Plant, que seria o vocalista da banda fictícia.

Galvão Bueno coleciona pérolas nas narrações da TV Globo. Em uma delas, durante a transmissão de uma partida de futebol no Equador, Galvão comentou: "Bem amigos da Rede Globo. Estamos aqui em Buenos Aires, no Equador". Buenos Aires fica na Argentina, não no Equador.

Eu outra ocasião, Galvão falava sobre um estádio de futebol em Macapá, chamado de Milton Corrêa, mas conhecido como "Zerão", porque a linha imaginária do Equador passa sobre o local.

Outra vez o narrador se confundiu: "O estádio tem esse nome (Zerão) porque fica situado bem no Trópico de Câncer, que divide o Hemisfério Sul do Hemisfério Norte".

- "Nessa tarde de Fla-Flu, Flamengo e Fluminense estarão entrando em campo daqui a pouco". Além do "estarão entrando em campo", ainda bem que o Fla-Flu é entre Flamengo e Fluminense.

- "O time catarinense tem que vencer, pra lutar pela sul-americana, já que o jogo é lá em Figueirense". Provavelmente, Galvão quis dizer Florianópolis e não Figueirense.

- "Os chineses agora estão todos torcendo contra o Brasil", em uma partida do Brasil na Copa do Mundo de 2002 contra a China. Ainda bem que os chineses torcem pela seleção do país deles.

- "O juiz vai dar 3 minutos mais de jogo, vamos aos 49". Cada tempo de uma partida de futebol tem 45 minutos: 45 + 3 = 48, Galvão.

- "O jogo só acaba quando termina". Essa é uma das célebres frases filosóficas de Galvão.

- "O Adriano tá com uma disposição, correndo o campo todo, parece um leão enjaulado". Se o leão está preso, ele consegue correr?

- "Goool! Éééééééé do São Caetanooo!". A narração estaria perfeita se o gol não tivesse sido do Santo André na final da Copa do Brasil de 2004 contra o Flamengo no Maracanã.

- "E Gustavo sobe sozinho para o bloqueio individual!". Comentário em uma partida da seleção brasileira de vôlei. Meio redundante, não?!

- "E depois do jogo, assistam a mais um capítulo inédito de 'Vale a Pena Ver de Novo'". Inédito se vale a pena ver de novo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário