sexta-feira, 24 de abril de 2009

Dicas no emprego

Recebi alguns comentários de agradecimento por e-mail em relação ao post sobre currículum, que está abaixo, um e-mail em especial me chamou atenção, "e depois que eu conseguir o emprego, tem formula mágica para o crescimento"...Era mais ou menos isso que dizia, bem não sou um especialista no assunto, aliais não sou um especialista em nada, sou um grande CURIOSO, a definição para os amigos é SOU CURIOSO, profissionalmente é SOU GENERALISTA. Formula mágica não tenho, dicas posso arriscar. Recentemente li algumas em um manual de marketing que achei ótimas, fiz adaptações para nossa realidade. Segue as dicas.

Mais uma vez, não seja mala. As pessoas têm que conviver entre si, às vezes, 12 horas por dia. Ou seja, inconvenientes incomodam.

Todos preferem trabalhar com gente em quem possam confiar. Seja legal. Ou finja que é. Depois que você virar dono da empresa, aí pode ter vontade própria. brincadeirinha...rsrsrs

Não defenda excessivamente um trabalho recusado. Gente que se agarra demais a uma idéia é porque deve ter poucas. Confie nos mais experientes.

Você pode até ter mais talento que eles. Mas, de início, eles provavelmente sabem usar o seu talento melhor que você. Não discuta, não argumente demais.

Resolva problemas e suba. Crie problemas e suma.

O primeiro produto que você vai ter que vender é você mesmo. E você só será um produto útil, desejado e valorizado se resolver problemas para seu chefe.

A arrogância inibe opiniões sinceras. Você vai receber respostas diferentes se perguntar "o que você acha desta idéia?" no lugar de "não é genial esta idéia?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário