sexta-feira, 24 de abril de 2009

DESCULPAS

O secretário Especial de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, se desculpou com a população pela falta de fiscalização durante a posse do novo chefe da Polícia Civil, Allan Turnowski, na última quarta-feira, não convenceu a ninguém, mas se desculpou. Vamos as suas DESCULPAS (com duplo sentido claro!!!!)

Segue reportagem do OGLOBO ON LINE.

Em entrevista à Rádio CBN, o secretário admitiu que deveria ter solicitado a presença da Guarda Municipal no evento.

- Eu sou uma pessoa que não tenho problema nenhum em admitir os meus erros. Eu posso dizer que a apesar de nós não termos tido conhecimento da dimensão que esse evento teria, eu poderia, naquele momento, ter tomado uma atitude mais rápida. Realmente demorei a tomar uma atitude e peço desculpas. Acho que a população está coberta de razão em reclamar - declarou.

O secretário, no entanto, negou que teria estacionado o carro em fila dupla durante o evento.

Segundo ele, seu motorista teria parado no local apenas para que ele pudesse embarcar.

- Meu carro não estava estacionado. Eu chamei meu motorista pelo rádio e ele, para não atravancar o trânsito que já estava complicadíssimo, encostou apenas para eu embarcar. Foi o tempo de eu me despedir de uma pessoa e entrar no carro. Foi o momento que eu fui fotografado. Em minha opinião ele fez o que é de mais correto. Eu até não quis me pronunciar ontem (na quinta-feira) para averiguar isso - afirmou.

Bethlem negou ainda que o carro alugado pela secretaria estivesse irregular. Segundo o secretário, o IPVA de 2009 já está pago, assim como a vistoria do automóvel.

- O automóvel me serve desde fevereiro. As multas são todas do ano passado, anterior ao tempo em que o carro passou a ser utilizado por nós. A nossa obrigação é averiguar se o carro está dentro da legalidade, e o veículo está com o IPVA pago e com o documento de 2009, logo não entendi a matéria do jornal de hoje (sexta-feira), pois ela dá a entender que o secretário está andando com um carro ilegal, e isso não é verdade - afirmou o secretário, se referindo a matéria publicada na edição desta sexta-feira do jornal O GLOBO.

De acordo com o site da Prefeitura do Rio, o automóvel tem 11 multas por excesso de velocidade, registradas desde abril do ano passado. O valor total das multas é de R$ 1.574,88, e nenhuma delas foi paga. Consta do site que a última infração do veículo foi cometida em 30 de dezembro passado.

O mau exemplo das autoridades públicas durante a de Allan Turnowski, na manhã da quarta-feira, causou revolta entre os leitores do site do GLOBO. Foram mais de 300 comentários de internautas, a maioria questionando a falta de fiscalização no local. Os leitores criticaram ainda o secretário especial de Ordem Pública que foi flagrado com o carro em fila dupla. Na quinta-feira, o novo chefe de Polícia Civil, Allan Turnowski pediu desculpas aos cariocas pelo tumulto causado nas imediações da Academia de Polícia durante a sua posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário